...Diariamente Ele prepara o nascer do Sol ao som do cântico dos pássaros, pinta nuvens no céu que parecem algodão doce, colore com aquarela um arco-íris e à noite estende um véu com estrelas brilhantes e prepara uma Lua incrível. Tudo isso para dizer o quão Ele se importa contigo. Ele te ama e isso é visto nos mínimos detalhes...

sexta-feira, maio 11

O sonho de casar



Um dos meus maiores sonhos, é casar!



Mas não é casar, o dia do casamento…

é o depois da festa, depois da lua de mel… o dia - a - dia, a rotina.

Acordar todos os dias do lado da mesma pessoa, viver sabendo que não sou só, que agora tenho uma outra pessoa do meu lado, e tenho que viver por ela, pela gente…
 tenho que estar de pé por nós! 
Não planejo meu casamento, desde os 8 anos de idade, como a maioria das meninas que pensam no vestido, na festa, na decoração, nas músicas e nos convidados, daí já pensam na lua de mel, em que cidade da Europa vão visitar ou em que praia do nordeste irão… planejo o depois! Não é nem a casa que eu vou morar, o emprego que teremos que ter para garantir uma vida confortável, para podermos ter condições de ter filhos… isso são detalhes, pequenos detalhes. Eu sonho mesmo, na correria, na hora em que o despertador tocar as 6hrs da manhã e eu virar pro lado abraçar o meu marido, lhe desejar um bom dia… levantar, ir no quarto das crianças, essas que serão no mínimo 3 pra tornarem a minha vida mais cheia ainda, acordá-las com um beijo e ir pra cozinha preparar o café. Enquanto isso, o meu marido acorda, pega a primeira criança dá banho e veste, manda pra cozinha… pega a segunda criança, dá banho e veste, manda pra cozinha, pega a terceira e repete… Depois de todos estarem na cozinha, tomamos café, rimos com as conversas das crianças e da empolgação pela escola, aí sim… eu, tomo meu banho me arrumo pro meu dia no trabalho, meu marido, na sala assistindo desenho com as crianças, me aguarda Depois trocamos de lugar, eu na sala e ele se arrumando pro trabalho. ” Todos prontos? crianças peguem os brinquedos e vamos…”, chaves, bolsas, bonecas, carrinhos, mamadeiras, computador, celular, “ai esqueci o relatório no quarto, vão indo pro carro…”, garagem, carros, ” um beijo no papai que ele vai trabalhar…”, um beijo no meu marido, um “eu te amo” perdido nos nossos olhos, um carro já se foi… Coloca as crianças nas cadeirinhas, cinto e vou deixá-las na escola…
 E por ai vai, é uma coisa que não tem fim. Não que no meio de tudo isso, não vá ter as minha lutas e dificuldades, mas elas vão fazer parte do sonho.


Na verdade, sonho com o despertador tocando as 6hrs da manhã, me dizendo:


” ACORDA! Esse que está do seu lado, é o seu marido pra todo sempre e ali no outro quarto estão as crianças que você ama tanto. Está na hora de acordá-los, está na hora de um novo dia, de fazer a sua melhor caminhada, de fazer a sua ROTINA, de fazer o seu casamento.”




 Créditos merecidamente de :



                                                                                                                                                                                 

2 comentários:

Mayara Reis disse...

É uma das coisas mais lindas que ja li!
Eu me vi imaginando cenário,trejeitos,tudo tão lindo!
Quero uma vida assim..com menos filhos..rs
Mas uma rotina assim..
Amei o texto!
grande beijo.sz

Edilaine Borges disse...

Oi Maay vc gostou ... é o texto de uma amiga minhaaa e é bem do jeitinho que ela sonha em se casar... e eu ameiii qdo liii tbm me encaixei em cada linha...
Bom te ver por aquii... venha sempree vou te seguir