...Diariamente Ele prepara o nascer do Sol ao som do cântico dos pássaros, pinta nuvens no céu que parecem algodão doce, colore com aquarela um arco-íris e à noite estende um véu com estrelas brilhantes e prepara uma Lua incrível. Tudo isso para dizer o quão Ele se importa contigo. Ele te ama e isso é visto nos mínimos detalhes...

segunda-feira, novembro 3

Refletindooo Mt 25 . 1-13


De acordo com as profecias bíblicas preditas para os últimos tempos 99% já foram cumpridas, nos restando apenas uma: “O dia de Jeová vem exatamente como ladrão, de noite. Quando estiverem dizendo: ‘Paz e segurança!’ então lhes há de sobrevir instantaneamente a repentina destruição, assim como as dores de aflição vêm sobre a mulher grávida, e de modo algum escaparão.” (1 Tessalonicenses 5:1-3). Imagine que uma pessoa de alto nome da sociedade lhe enderece um convite desejando passar um dia na sua companhia, seria uma honra e tanto, não é mesmo? Na euforia, você acaba esquecendo o horário e se atrasa durante 40 minutos para chegar no local combinado. Durante o período em que você se desloca de casa para dirigir-se ao lugar, aquela grande celebridade chega e não o encontra. Levando em consideração que não pode mais esperar por você, ela convida outra pessoa e segue o rumo. Após alguns minutos você chega e nota que não há mais ninguém ali. Como se sentiria?




Em Mateus 25:1-13, de modo similar, Jesus contou a Parábola das Moças que estavam à espera do noivo. Cinco estavam preparadas, as outras não.


"Jesus disse: — Naquele dia o Reino do Céu será como dez moças que pegaram as suas lamparinas e saíram para se encontrar com o noivo. Cinco eram sem juízo, e cinco eram ajuizadas. As moças sem juízo pegaram as suas lamparinas, mas não levaram óleo de reserva. As ajuizadas levaram vasilhas com óleo para as suas lamparinas. Como o noivo estava demorando, as dez moças começaram a cochilar e pegaram no sono.

— À meia-noite se ouviu este grito: “O noivo está chegando! Venham se encontrar com ele!”
— Então as dez moças acordaram e acenderam as suas lamparinas. Aí as moças sem juízo disseram às outras: “Deem um pouco de óleo para nós, pois as nossas lamparinas estão se apagando.”
— “De jeito nenhum”, responderam as moças ajuizadas. “O óleo que nós temos não dá para nós e para vocês. Se vocês querem óleo, vão comprar!”
— Então as moças sem juízo saíram para comprar óleo, e, enquanto estavam fora, o noivo chegou. As cinco moças que estavam com as lamparinas prontas entraram com ele para a festa do casamento, e a porta foi trancada.
— Mais tarde as outras chegaram e começaram a gritar: “Senhor, senhor, nos deixe entrar!”
— O noivo respondeu: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: Eu não sei quem são vocês!”
E Jesus terminou, dizendo:— Portanto, fiquem vigiando porque vocês não sabem qual será o dia e a hora."
(Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Nenhum comentário: